DestaqueUOL

Família brasileira é atingida por bombardeio no Líbano: mulher passa por três cirurgias e filha de 12 anos está internada




Ataques no Líbano deixam brasileira e filha feridas

Após sofrer um bombardeio, a mulher passou por três cirurgias, de acordo com o primo do marido, Hussein Ezzddein. Ela teve o rosto desfigurado e sangrou no pulmão devido aos ferimentos.

Sua filha de 12 anos também permanece internada. A menina sofreu múltiplos ferimentos, perdeu muito sangue e esteve perto de ter uma perna amputada. Na terça-feira (11), está prevista mais uma cirurgia na perna.

Entenda o caso

No último sábado (1º), a casa dos brasileiros em Saddike, no sul do Líbano, foi atingida por um bombardeio por volta das 11h no horário do Brasil. Fátima, a mãe, e seu filho de 8 anos ficaram feridos. Os outros dois filhos, de 13 e 7 anos, não estavam na residência no momento.

O casal, que está junto há 15 anos, decidiu passar um tempo no Líbano para que seus filhos aprendessem árabe, enquanto o pai tentava trabalho no Brasil.

A família está recebendo apoio da Embaixada do Brasil em Beirute. As autoridades recomendam que brasileiros evitem viajar para o sul do Líbano devido à crescente hostilidade entre Israel e o Hezbollah, organização xiita islâmica do país. O Exército israelense afirmou à Folha de S.Paulo que está investigando um possível “mau funcionamento técnico” nas bombas utilizadas no ataque.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo