
O Roda Viva recebe o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (10).
No programa, Barroso comenta sobre os encontros privados de ministros com empresários sem divulgação na agenda. Na última semana, o ministro Dias Toffoli acompanhou a final da Champions League, no estádio Wembley.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Corte pagou R$ 39 mil em dinheiro público a um segurança que acompanhou a viagem do ministro.
“Diversos ministros divulgam as suas agendas, mas não há uma exigência legal, é um critério de cada ministro. Quanto aos eventos, eu acho uma falta de incompreensão, que tem sido muito explorada recentemente. Nós ministro conversando com muitos grupos, os ministros não podem viver encastelados no mundo próprio. Quando nós conversamos com empresários, há sempre uma repercussão negativa como se tivesse algo impróprio”, afirma.
No #RodaViva, o ministro Luís Roberto Barroso comenta encontros privados com empresários sem divulgação na agenda.
“Não existe uma exigência para divulgação das nossas agendas”, afirma o ministro. pic.twitter.com/DJwbK8z2e9
— Roda Viva (@rodaviva) June 11, 2024
O presidente do STF Luís Roberto Barroso é questionado no #RodaViva sobre a ida de Dias Toffoli à final da Champions League, em Londres.
Barroso garante a necessidade desse esquema em agendas privadas.
“Despertou-se um ódio que não existia na sociedade”. pic.twitter.com/ZzsYxAGEh5
— Roda Viva (@rodaviva) June 11, 2024
A bancada de entrevistadores é formada por Carolina Brígido, colunista do UOL, Constança Rezende, repórter da Folha de S.Paulo, Felipe Recondo, diretor de conteúdo do JOTA, Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília do jornal O Globo, e Weslley Galzo, repórter de política do Estadão em Brasília. Há também a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Assista ao programa completo:
Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo “Twitter“), YouTube,
Tik Tok e Facebook.