Ministra do Planejamento debaterá Projeto da LDO para 2025 em audiência no Congresso nesta quarta-feira.


A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, estará presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira (12) para participar de uma audiência pública. O principal assunto em pauta será o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025 (PLN 3/2024). Além disso, os parlamentares terão a oportunidade de discutir o processo de revisão de gastos realizado pelo Poder Executivo no Orçamento vigente. O encontro está agendado para as 15 horas.
O projeto da LDO prevê um cenário com projeção de déficit zero em 2025, estipula o salário mínimo em R$ 1.502,00, aponta a taxa básica de juros (Selic) em 6,77% e estima um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 12,4 trilhões. O senador Confúcio Moura (MDB-RO) é o relator do projeto.
A presença da ministra atende uma resolução referente ao funcionamento da Comissão Mista de Orçamento. Segundo o regulamento, antes da apresentação do relatório preliminar do projeto da LDO, é necessário realizar uma audiência pública com o ministro do Planejamento para a apresentação do projeto encaminhado pelo Executivo e sua discussão com os parlamentares.