
São Paulo
Após sete décadas atuando na televisão, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, decidiu se afastar definitivamente do trabalho no meio de comunicação mais importante do Brasil.
No último dia 6, Boni informou aos funcionários da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, onde é sócio, que irá se desligar do dia a dia da empresa, permanecendo apenas como um dos sócios proprietários.
Aos 89 anos, Boni continuava tomando decisões importantes e mantendo uma comunicação com a Globo até recentemente, em parceria com Roberto Buzzoni, outro ex-executivo da emissora e seu sócio na companhia.
A partir desta semana, Bruno Boni e Reynaldo Buzzoni, filhos dos mandatários, assumem o comando. Boni explicou que Bruno e Reynaldo ficarão responsáveis especialmente pela comunicação com a Globo e a TV Vanguarda, visando a renovação.
“Estar à frente, agregando conhecimento e inovando constantemente é o DNA da Vanguarda. Fieis a esse propósito, os acionistas da Rede Vanguarda deram início a um processo de renovação para enfrentar os novos desafios decorrentes das mudanças do mercado, da evolução da sociedade e da necessária atualização tecnológica”, diz o comunicado.
Boni iniciou sua carreira na televisão em 1953, como redator na extinta TV Tupi. Passou por TV Rio, TV Excelsior, até chegar à Globo em 1967, onde foi responsável pela direção de programação e produção, contribuindo significativamente para a programação e qualidade da emissora líder de audiência.
Em 1980, foi promovido a vice-presidência de operações da emissora carioca, posição que ocupou até o final de 1997. Permaneceu como consultor da emissora até 2001, quando se desligou definitivamente da Globo.
Confira o comunicado na íntegra:
“Prezados colaboradores e parceiros,
Estar à frente, incorporando conhecimento e inovando sempre é o DNA da Vanguarda. Fiéis a esse objetivo, os acionistas da Rede Vanguarda iniciaram um processo de renovação para enfrentar os novos desafios impostos pelas mudanças do mercado, pela evolução da sociedade e pela permanente e obrigatória atualização tecnológica.
É com esse espírito que, a partir de hoje, Bruno Oliveira e Reynaldo Buzzoni, os mais jovens do nosso grupo, assumem formalmente a interlocução com a Globo. Eles representam nossa confiança em continuar evoluindo e produzindo uma televisão comprometida com a qualidade e a atualidade.
Bruno e Reynaldo têm uma vasta experiência e atuação empresarial. Estamos confiantes de que eles trarão novas ideias, contribuindo para uma relação ainda mais proveitosa entre as duas empresas. Esse movimento reflete nosso desejo de ser cada vez mais inovadores.
Atenciosamente,
Boni e Buzzoni”.