
Família acredita que Yossi morreu de tristeza. “Meu irmão morreu de tristeza e não viu seu filho voltar”, desabafou Dina Jan, tia de Almog, em entrevista ao jornal Times of Israel. Ela explicou que na noite anterior ao retorno do sobrinho, Yossi Meir sofreu uma parada cardíaca.
Nos últimos meses, Yossi perdeu 20 quilos e se isolou, sem querer ver ninguém. “Todos estavam preocupados com ele, mas ele não conseguia se comunicar”, relatou a irmã. A cunhada de Yossi, Yaffit, mencionou que ele passava o tempo “colado à televisão”, buscando informações sobre o filho.
Dina recebeu a notícia do resgate do sobrinho por uma ligação do exército. Ela foi informada de que não conseguiram contatar Yossi. “Fiquei tão feliz que não sabia o que fazer”, contou ao jornal israelense.
Ela então decidiu ir à casa de Yossi para contar a boa nova. “Dirigi como uma louca, bati na porta, ‘Yossi, Yossi,’ e nada. Quando entrei, encontrei-o no sofá, mas ele já estava morto”, relatou Dina Jan.
O rabino Lior Engelman afirmou que Yossi morreu “tragicamente” 20 horas antes de reencontrar Almog. Yossi Jan, que faleceu aos 59 anos, será enterrado às 17h30 no cemitério de Neve Yamin.