DestaqueUOL

Pai de refém libertado pelo Exército de Israel morre horas antes do resgate de seu filho sequestrado pelo grupo Hamas.




Notícia: Pai de refém libertado por Israel morre antes do resgate

Pai de refém libertado por Israel morre antes do resgate

No último sábado (8), o Exército de Israel conseguiu libertar quatro reféns, entre eles Almog Meir Jan, de 21 anos, que havia sido sequestrado pelo grupo terrorista Hamas no dia 7 de outubro. No entanto, uma tragédia marcou esse momento de alívio para a família de Almog.

Segundo informações do jornal Times of Israel, o pai de Almog, Yossi Jan, faleceu horas antes do resgate do filho. A tia de Almog, Dina Jan, relatou que ao receber a boa notícia, correu para contar ao irmão, mas o encontrou sem vida. “Ele morreu de tristeza”, afirmou a tia.

A irmã de Almog também revelou que Yossi Jan ficou isolado e perdeu 20 quilos desde o sequestro do filho. Ele não teve a oportunidade de saber que Almog estava a caminho de casa.

“Meu irmão morreu de tristeza e não pôde testemunhar o retorno de seu filho. Na noite anterior ao retorno de Almog, o coração dele simplesmente parou”, disse a tia em entrevista à emissora pública Kan no domingo.

Além de Almog, foram resgatados Meir Jan, Noa Argamani, de 26 anos, Andrey Kozlov, de 27 anos, e Shlomi Ziv, de 40 anos, em uma operação diurna realizada no campo de Nuseirat, em Gaza, no último sábado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo