Light desmantela esquema de “gato” em condomínio de luxo no Leblon, economizando R$ 1 mil por mês em contas de energia.

Funcionários da Light identificam “gato” em condomínio no Leblon
No último dia 6 de junho, funcionários da Light, concessionária responsável pela distribuição de energia no Rio de Janeiro, descobriram uma ligação clandestina de energia em um condomínio de luxo localizado no bairro do Leblon, Zona Sul da cidade. A ação para desfazer a instalação ilegal contou com o apoio da Polícia Civil, porém o nome do prédio e sua localização não foram revelados.
De acordo com as informações divulgadas pela Light, o esquema ilegal permitia que o condomínio deixasse de pagar aproximadamente R$ 1 mil por mês em contas de energia elétrica. A fraude foi confirmada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que não mencionou o responsável pelo desvio, nem se o benefício era direcionado a um morador específico ou se era para o condomínio como um todo.
A prática de fazer “gatos” na rede elétrica além de ser ilegal, representa um risco para a segurança das pessoas e pode causar sobrecarga no sistema, resultando em acidentes graves. A Light reforça a importância de denunciar casos de furto de energia, visando garantir a segurança e a regularidade no fornecimento para todos os consumidores.