DestaqueUOL

Balões de lixo da Coreia do Norte afetam mais de 100 voos e quase 10 mil passageiros na Coreia do Sul




Impacto dos balões de lixo na Coreia do Sul

Impacto dos balões de lixo na Coreia do Sul

Mais de 100 voos e quase 10 mil passageiros foram afetados na Coreia do Sul pelos balões repletos de lixo lançados pela Coreia do Norte, informou nesta quarta-feira (3) um deputado sul-coreano.

De acordo com as informações divulgadas, desde o final de junho, Pyongyang enviou mais de mil balões cheios de lixo ao seu vizinho do Sul, alegando que era uma resposta aos balões com propaganda enviados por ativistas sul-coreanos.

Os balões norte-coreanos causaram transtornos nos pousos e decolagens no aeroporto de Incheon, Seul, no dia 26 de junho, impossibilitando a operação normal do terminal aéreo e afetando milhares de passageiros e voos programados.

Esta ação desencadeou uma série de consequências negativas para a aviação sul-coreana, com inúmeros passageiros prejudicados e voos sendo cancelados ou atrasados. O problema gerou um grande impacto no setor aéreo da região, demandando medidas emergenciais das autoridades para tentar minimizar os prejuízos e garantir a segurança dos voos.

A situação evidencia a tensão política e social existente entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, além de demonstrar a gravidade das consequências provocadas por ações unilaterais e provocativas no cenário internacional.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo