<!DOCTYPE html>
Notícias da Semana
Na semana passada, depois da divulgação de dados sobre geração de empregos e movimento do setor de serviços dos EUA, a bolsa brasileira caiu e o dólar subiu, e acabou fechando na sexta-feira acima dos R$ 5,30, atingindo o maior valor desde janeiro do ano passado.
A expectativa também é grande pela divulgação da inflação de maio aqui, divulgada pelo IBGE na terça. Em abril, o índice fechou em 0,38% e ficou 0,22 ponto percentual acima da taxa de março (0,16%). Nas últimas semanas, economistas de instituições do mercado financeiro passaram a prever uma aceleração do índice para os próximos meses.
Na Itália, o G7 se reúne entre os dias 13 e 15 na cidade de Apúlia. O Brasil não faz parte do grupo – que é composto por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão – mas foi convidado a participar e Lula estará presente.
Em Brasília, a provável votação de três projetos movimenta o Congresso Nacional. A Câmara volta a discutir o projeto Mover, de incentivo à eletrificação da indústria automobilística, depois da retirada do texto da taxa sobre compras internacionais de até US$ 50. Os projetos que equiparam aborto a homicídio e o outro que pode anular delação premiada feita por réus presos também devem entrar na pauta.
No Esporte, começa na sexta a Eurocopa 2024, que será realizada na Alemanha até 14 de julho, com o jogo entre Alemanha e Escócia. E na quarta a Seleção Brasileira joga o último amistoso de preparação para a Copa América, que começa no dia 21 de junho. Brasil e Estados Unidos se enfrentam no Camping World Stadium, em Orlando.
****************