DestaqueUOL

Reféns libertados de Gaza são recebidos com festa em Israel após operação de resgate bem-sucedida; Netanyahu abraça um deles.




Israel comemora libertação de reféns em Gaza

Um grupo de pessoas agita bandeiras israelenses em frente ao hospital onde estão sendo atendidos os quatro reféns libertados de Gaza; o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu abraça um deles, enquanto um salva-vidas dá a notícia pelo alto-falante em uma praia: Israel está em festa neste sábado (8).

O Exército anunciou poucas horas antes a libertação, em uma operação “complexa” no campo de refugiados de Nuiserat, no centro da Faixa de Gaza, de Noa Argamani, 26 anos, Almog Meir Jan, 22, Andrey Kozlov, 27, e Shlomi Ziv, 41.

Os quatro haviam sido sequestrados no dia 7 de outubro, durante o festival de música eletrônica Nova, no sul de Israel, por milicianos do Hamas e de outros grupos islamistas.

Israel comemora libertação de reféns em Gaza

No último sábado (8), Israel viveu momentos de intensa comemoração com a libertação de quatro reféns que estavam em poder de milicianos do Hamas e de outros grupos islamistas em Gaza. O grupo de resgate foi recebido com festa e emoção ao chegar ao hospital para receber atendimento, onde foram recebidos pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

A operação conduzida pelo Exército para resgatar Noa Argamani, Almog Meir Jan, Andrey Kozlov e Shlomi Ziv foi descrita como complexa, realizada no campo de refugiados de Nuiserat, localizado no centro da Faixa de Gaza. Os quatro reféns, que foram sequestrados durante um festival de música eletrônica no sul de Israel no dia 7 de outubro, finalmente puderam retornar à liberdade.

A agitação de bandeiras israelenses, os abraços emocionados e a notícia da libertação sendo anunciada em uma praia são cenas que ficarão marcadas na memória do povo israelense. O país celebra o retorno seguro de seus cidadãos e a operação bem-sucedida para libertar os reféns.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo