DestaqueUOL

Morte do astronauta William Anders, da Apollo 8, em acidente aéreo nos EUA, comove comunidade espacial e científica



Tragédia no espaço: astronauta da Apollo 8 morre em acidente aéreo

Tragédia no espaço: astronauta da Apollo 8 morre em acidente aéreo

Na data de hoje (7), um trágico acidente aéreo no estado de Washington, nos Estados Unidos, resultou na morte do astronauta William Anders. Anders, que fez parte da histórica missão Apollo 8, a primeira a realizar uma órbita em torno da Lua em 1968, faleceu aos 90 anos de idade. O acidente envolveu um Beechcraft A45 e a aeronave caiu no mar próximo às San Juan Islands.

O único ocupante da aeronave era William Anders, cujo óbito foi confirmado por seu filho, Gregory Anders, em entrevista à CNN dos Estados Unidos. A tragédia abalou o mundo da exploração espacial e da ciência, com diversas personalidades prestando homenagens ao legado deixado por Anders.

“Em 1968, durante a Apollo 8, Bill Anders ofereceu à humanidade um dos presentes mais profundos que um astronauta pode dar. Ele viajou até o limiar da Lua e ajudou todos nós a ver outra coisa: nós mesmos. Ele incorporou as lições e o propósito da exploração. Sentiremos sua falta”, disse Bill Nelson, administrador da NASA, em uma rede social.

William Anders, que era formado na Academia Naval dos Estados Unidos e serviu como piloto da Força Aérea dos EUA, teve uma carreira marcada por importantes contribuições para a proteção da energia nuclear e estudos dos efeitos da radiação. Sua participação na Apollo 8 foi um marco na história da exploração espacial e sua morte deixa um vazio na comunidade científica e espacial.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo