
Na tarde de ontem, um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Arapongas, acusado do crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu no Conjunto Corina Pugliese, onde os guardas encontraram 107 pedras de crack e uma porção de maconha escondidas em sua residência. O cão farejador Jaguar foi fundamental para detectar as drogas, localizadas em um guarda-roupa.
O jovem foi abordado pelos guardas municipais por volta das 16h21 nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do bairro, após apresentar comportamento suspeito. Apesar de não terem encontrado nada de ilegal com ele, a atitude nervosa e alegações de apenas ser usuário de drogas levantaram suspeitas, levando os GMs a decidirem revistar sua residência.
– LEIA MAIS: Homem exibe arma de fogo durante festa junina e é preso em Sabáudia
A equipe do Canil da GM foi acionada e o jovem confessou que havia drogas em sua casa. Ele afirmou que as substâncias eram de sua propriedade e que sua irmã não tinha relação com a situação. Durante a busca, foram encontrados dois “kits” de crack, totalizando 22,6 gramas, além de uma porção de maconha de 1,9 gramas e uma balança de precisão.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Após receber voz de prisão, o jovem informou que estava apenas guardando as drogas para outra pessoa, cuja identidade preferiu não revelar. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.