Vacinação contra a covid-19/XBB para pessoas com 60 anos ou mais inicia nesta sexta-feira no Rio de Janeiro


Nesta sexta-feira (7), todas as pessoas com 60 anos ou mais poderão tomar a vacina atualizada contra a covid-19/XBB no município do Rio de Janeiro. Pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, profissionais e trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e outros grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde também poderão tomar o imunizante.
A nova vacina abrange um número maior de cepas em comparação com os imunizantes anteriores. Conforme a Secretaria municipal de Saúde, atualmente, o Rio é o município com maior índice de cobertura vacinal do estado, com 99% da população vacinada com a primeira e a segunda doses, e mais de 80% com a dose de reforço.
A vacina está disponível em todas as 238 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e do Super Centro Carioca de Vacinação unidade Campo Grande, localizado no ParkShopping Campo Grande, que também abre todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.
Neste sábado (8), dia D de vacinação contra a poliomielite, todas as clínicas da família e centros municipais de saúde vão funcionar até as 17h para vacinação e também disponibilização o imunizante contra a covid-19/XBB. É necessário aguardar pelo menos três meses desde a última dose contra a covid-19 para receber a vacina atualizada.
A relação dos grupos prioritários está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde.
Advertisement
