DestaqueUOL

Tentativa do Legislativo de vedar delação de réu preso é considerada uma estupidez pelo colunista Wálter Maierovitch.




Artigo sobre a opinião de Wálter Maierovitch sobre projeto de lei para vedar delação de réu preso

Opinião de Wálter Maierovitch sobre projeto de lei que busca vedar delação de réu preso

O renomado colunista do UOL, Wálter Maierovitch, fez duras críticas ao projeto de lei em trâmite no Legislativo que busca vedar a delação de réus presos. De acordo com Maierovitch, tal iniciativa é considerada uma “estupidez” e não terá impacto nos acordos já firmados anteriormente.

Maierovitch ressaltou que a tentativa legislativa não terá efeito retroativo, o que é crucial, uma vez que os contratos de delação já estão em vigor. O colunista argumentou que a delação é um instrumento importante para o Estado, que muitas vezes tem dificuldade em obter provas, e também para o réu preso, que pode ter benefícios, como a redução da pena ou até mesmo a saída da prisão, por meio do direito premial.

Para Maierovitch, a ideia de que um réu preso não pode fazer delação vai contra o princípio da presunção de inocência, já que o indivíduo está enfrentando uma pena longa e a delação pode ser uma forma de colaborar com a Justiça em troca de benefícios. Ele enfatizou que a delação não é um privilégio, mas sim uma ferramenta importante no combate à criminalidade.

O colunista pode ser acompanhado no programa UOL News, que vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições, às 10h e às 17h, com apresentação de Fabíola Cidral e Diego Sarza. O programa é transmitido ao vivo na home do UOL, no YouTube e no Facebook do UOL.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo