DestaqueUOL

Semifinais e finais do surfe nas Olimpíadas adiadas por falta de ondas em Teahupo’o e remarcadas para segunda-feira



Adiadas as finais das provas olímpicas de surfe em Teahupo’o

Semifinais e finais das provas olímpicas de surfe adiadas

No último sábado, as semifinais e finais das competições olímpicas de surfe feminino e masculino foram adiadas mais uma vez em Teahupo’o, no Taiti, devido à falta de ondas. Os organizadores decidiram remarcar as provas para a próxima segunda-feira.

O diretor esportivo de eventos de surfe, Pascal Luciani, afirmou que “não há ondas hoje nem domingo, mas na segunda-feira o vento estará bem orientado, com boas ondas, e decidiremos o horário da retomada na manhã de segunda-feira”. A instabilidade do clima em Teahupo’o foi destacada como um dos principais desafios pelos responsáveis pelas competições.

O presidente da Federação de Surfe do Taiti, Max Wasna, explicou que “o clima é muito instável em Teahupo’o, por isso precisamos de longos ‘waiting periods’ (períodos de espera) para ‘prever o imprevisto’. Existem muitos fatores que influenciam a qualidade das ondas, como a força e direção da ondulação, o intervalo entre duas ondas, o vento e a maré.”

A expectativa é de que na segunda-feira as condições estejam mais favoráveis e as finais das provas olímpicas de surfe possam finalmente ser realizadas. Os atletas e espectadores aguardam com ansiedade para ver quem se consagrará campeão nesse cenário desafiador e imprevisível.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo