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Governo japonês planeja quadruplicar comércio de mangás, animes e jogos eletrônicos para alcançar 130 bilhões de dólares em uma década




Japão quer quadruplicar comércio de mangás, anime e jogos eletrônicos

Japão quer quadruplicar o seu comércio de produtos culturais

O governo japonês anunciou recentemente um ambicioso plano para quadruplicar o volume de comércio exterior de mangás, anime e jogos eletrônicos nos próximos 10 anos. O objetivo é alcançar a impressionante marca de 130 bilhões de dólares, o equivalente a 687 bilhões de reais.

O Japão, conhecido por ser berço de famosas criações como “Dragon Ball”, “One Piece”, “Super Mario” e “Final Fantasy”, vê sua indústria criativa como um motor de crescimento econômico tão importante quanto setores tradicionais como siderurgia e semicondutores.

A estratégia divulgada pelo governo nipônico prevê o aumento das exportações dos produtos culturais para cerca de 20 trilhões de ienes por ano, o que equivale a 130 bilhões de dólares ou 687 bilhões de reais, até o ano de 2033.

O Japão tem um forte mercado internacional quando se trata de mangás, anime e jogos eletrônicos, e busca expandir ainda mais sua presença global nesse cenário altamente competitivo. A expectativa é que a demanda por esses produtos continue crescendo nos próximos anos, impulsionando a economia do país.


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