DestaqueUOL

Frente fria causa queda de temperatura em São Paulo, mas Sol volta com força nos próximos dias; Sul do país também se prepara para o calor.




Previsão do Tempo – Jornal Notícias Meteorológicas

Passagem de Frente Fria na Costa Paulista

No dia 4 de agosto, uma frente fria atravessou a costa paulista, causando aumento da nebulosidade na região metropolitana de São Paulo e queda na temperatura. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura, os termômetros registraram em média 15,9°C na cidade, com sensação térmica de 14,5°C.

Em locais como Parelheiros e Engenheiro Marsilac, no extremo sul do município, a temperatura média ficou em apenas 14°C.

A previsão é que a partir do dia 5 de agosto, o sistema frontal se afaste do litoral paulista e as temperaturas comecem a subir gradualmente até o fim de semana.

O CGE informou que ainda haverá muita nebulosidade e vento persistente, mas o Sol irá aparecer durante o dia, permitindo uma pequena elevação da temperatura máxima já na quarta-feira, chegando a 22°C. A mínima durante a madrugada deve ficar em torno de 14°C.

Na quinta-feira, o céu amanhecerá nublado, com temperatura média em torno de 14°C e possibilidade de formação de nevoeiro em algumas regiões. Ao longo do dia, o Sol aparecerá entre nuvens e a temperatura irá subir gradualmente, alcançando os 23°C. Não há previsão de chuva para o dia.

Na sexta e sábado, as mínimas ficarão em torno de 12°C durante as madrugadas, mas as máximas irão subir para 24°C e 25°C, respectivamente. No domingo, as temperaturas variarão entre 14°C e 27°C na cidade de São Paulo.

Na Baixada Santista, a terça-feira foi marcada por muita chuva devido à frente fria. A Defesa Civil estadual registrou um acumulado de 132mm em Santos e 120mm em São Vicente em 24 horas.

Para quarta-feira, ainda é esperada chuva no litoral, porém em menor volume do que no dia anterior. Assim como na capital, as temperaturas voltarão a subir, com a máxima passando de 23°C na quarta-feira para 26°C no domingo.

Calor Retorna à Região Sul

Após vários dias de temperaturas baixas e ocorrência de geadas nas regiões de serra e campanha gaúcha, a região Sul do país voltará a ter mais Sol e calor a partir de quarta-feira.

No dia anterior, o Inmet registrou as menores temperaturas do país justamente na região Sul. O município mais frio foi Bom Jardim da Serra-Morro da Igreja, em Santa Catarina, com 0,9°C. Ele foi seguido por Cambará do Sul (RS), com 1,7°C, São José dos Ausentes (RS), com 2°C, Dom Pedrito (RS), com 2,8°C, Canela (RS), com 3,1°C, e Bagé (RS), com 3,3°C.

Em Porto Alegre, a mínima foi de 7°C pela manhã e a máxima de 18°C. Nos próximos dias, as temperaturas subirão, variando entre 14°C e 23°C na quarta-feira, entre 16°C e 24°C na quinta, e entre 16°C e 26°C na sexta. O calor, sem previsão de chuva, contribuirá para a recuperação das áreas inundadas pelas enchentes de maio.

Florianópolis seguirá o mesmo padrão de Porto Alegre nos próximos dias, enquanto Curitiba ainda terá manhãs frias, com mínimas entre 10°C e 13°C. As máximas em Curitiba subirão de 22°C na quarta-feira para 25°C na sexta-feira.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo