DestaqueUOL

Em busca do ouro olímpico, Martínez coloca seleção argentina em primeiro lugar e disposto a brigar com o clube.






Artigo de Jornal

O goleiro Emiliano Martínez, de 31 anos, demonstrou o seu comprometimento com a seleção argentina ao afirmar que está disposto a brigar com o seu clube para representar o seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Martínez é um dos jogadores com mais de 23 anos que a Argentina pode levar à competição olímpica de futebol, onde buscará a terceira medalha de ouro, após as vitórias em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Em declarações ao canal TyC Sports, Martínez enfatizou que coloca a seleção argentina como prioridade e está determinado a lutar para defender as cores de seu país. “O mais importante é a Copa América e depois os Jogos Olímpicos. Meu sonho é conquistar a medalha de ouro”, acrescentou o goleiro, consciente de que os clubes não são obrigados a ceder jogadores para competições não organizadas pela Fifa, como é o caso das Olimpíadas.

Martínez estará presente na Copa América a partir do próximo dia 20 de junho, enquanto a participação na competição olímpica de futebol está marcada entre 24 de julho e 9 de agosto. Após se destacar na Copa do Mundo do Catar, o goleiro foi premiado com a Luva de Ouro como melhor goleiro do torneio e também recebeu o prêmio Fifa The Best na mesma categoria.

A Argentina enfrentará o Marrocos na estreia do torneio olímpico de futebol, no dia 24 de julho, no Parque dos Príncipes, em Paris. Em seguida, terá pela frente o Iraque, no dia 27 do mesmo mês, em Lyon, e encerrará a fase de grupos contra a Ucrânia, três dias depois, no mesmo local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo