Agência BrasilDestaque

Diretores da Prevent Senior são denunciados por homicídio culposo de pacientes durante tratamento contra covid-19 em hospitais do grupo

O Ministério Público de São Paulo anunciou uma denúncia impactante nesta quarta-feira (5) envolvendo diversos diretores da operadora de planos de saúde Prevent Senior. Segundo a acusação, os diretores da empresa e um médico foram denunciados pelo crime de homicídio culposo, relacionado à morte de sete pacientes durante tratamentos contra a covid-19 que teriam sido realizado de forma inadequada.

De acordo com o promotor Everton Zanella, os pacientes teriam sido submetidos a tratamentos experimentais com medicamentos não apropriados, que acabaram contribuindo para o óbito devido a comorbidades e históricos médicos pré-existentes. Além disso, outros diretores foram denunciados por crime de perigo, já que colocaram a integridade e saúde dos pacientes em risco ao administrar o chamado kit covid, composto por substâncias sem eficácia comprovada contra a covid-19.

O Ministério Público ressaltou que a denúncia foca nos diretores da empresa, não envolvendo a responsabilização da Prevent Senior como instituição. O promotor acrescentou que o resultado do trabalho está centrado nas pessoas envolvidas nos supostos crimes, não prejudicando a reputação da empresa.

A investigação foi instaurada em setembro de 2021 e levou em consideração um período que abrangeu mortes ocorridas entre março de 2020 e setembro de 2021. O inquérito analisou minuciosamente prontuários médicos de 189 pacientes da Prevent Senior, além de depoimentos de familiares das vítimas e documentos elaborados por CPIs do Congresso Nacional e da Câmara Municipal de São Paulo.

A documentação resultou em denúncias relacionadas a sete pacientes cujas mortes estariam associadas a condutas médicas inadequadas. A Prevent Senior se pronunciou afirmando que não foi notificada pela denúncia do Ministério Público e reforçou sua colaboração com as autoridades. A empresa afirmou que seus profissionais atuaram sempre com a intenção de servir aos pacientes de forma adequada e que provarão sua inocência durante o processo judicial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo