DestaqueSenado Federal

Comissão de Esporte convoca audiência pública para debater acesso de personal trainers em academias de ginástica

O senador Romário, presidente da Comissão de Esporte (CEsp), solicitou a realização de uma audiência pública para debater o projeto que propõe garantir aos personal trainers o livre acesso às academias de ginástica. A data para a audiência ainda não foi confirmada, mas a justificativa para esse debate foi a necessidade de esclarecer dúvidas surgidas durante a leitura do parecer em uma reunião da CEsp.

O projeto de lei em questão, o PL 4.717/2020, de autoria do senador Jorge Kajuru, assegura aos profissionais de educação física que atuam como personal trainers o acesso gratuito às unidades de promoção de saúde física, academias e estabelecimentos similares nos horários de atendimento aos seus alunos devidamente matriculados. Na última discussão do relatório, em 21 de maio, o senador Plínio Valério solicitou mais tempo para analisar o projeto.

Após reunião com as assessorias dos senadores Kajuru, Romário e Plínio, juntamente com representantes do CREF-01 do Rio de Janeiro, ficou decidido de forma unânime a importância de ampliar a discussão por meio de uma audiência pública. Diversas questões surgiram durante as conversas entre os proprietários de academia e os profissionais de educação física, destacando a necessidade de esclarecer pontos importantes do projeto.

O projeto está em tramitação na CEsp, com a possibilidade de seguir diretamente para a Câmara dos Deputados após a aprovação, desde que não haja a solicitação de votação em plenário. A audiência pública será um espaço importante para que todas as partes envolvidas possam expor seus pontos de vista e contribuir para a elaboração de um texto que atenda aos interesses da categoria.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo