Comissão de Assuntos Econômicos aprova propostas relacionadas a empréstimos consignados e letras de crédito do agronegócio no Senado.

Na tarde desta terça-feira (4), a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou duas importantes propostas que impactam diretamente a população. O primeiro projeto aprovado é o PL 1.815/2024, que prevê a suspensão do pagamento de empréstimos consignados de aposentados e pensionistas afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Essa medida visa amenizar os impactos negativos causados pelas recentes calamidades naturais no estado.
O segundo projeto aprovado, de número PL 5.523/2023, tem como objetivo permitir a utilização de letras de crédito do agronegócio como garantia para empréstimos bancários. Essa medida visa fortalecer o setor agrícola e facilitar o acesso ao crédito por parte dos produtores rurais. Vale ressaltar que este projeto foi aprovado em caráter terminativo, ou seja, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados caso não haja recurso para análise pelo Plenário do Senado.