Agência BrasilDestaque

Brasil divulga lista com oito convocados para Tóquio 2024 em busca do primeiro pódio olímpico no tênis de mesa

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou nesta terça-feira (4) a lista dos oito convocados para representar o Brasil na Olimpíada de Paris, que terá início em 51 dias. Na equipe masculina, os jogadores escolhidos foram Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, com o reserva Leonardo Iizuka. Enquanto na equipe feminina, foram selecionadas as irmãs Bruna Takahashi e Giulia Takahashi, juntamente com Bruna Alexandre e Laura Watanabe na suplência.

Com a competição de tênis de mesa agendada para ocorrer entre os dias 27 de julho e 10 de agosto em Paris, o Brasil busca conquistar o seu primeiro pódio olímpico na modalidade. O destaque fica para Hugo Calderano, atual número 6 no ranking mundial, que chega embalado por bons resultados na temporada, incluindo a vitória no WTT Contender Rio de Janeiro. Calderano é visto como um dos principais nomes da equipe e deve ser o quarto cabeça de chave olímpico, o que o colocará em uma posição favorável nos primeiros confrontos.

Além de Calderano, a experiência de Vitor Ishiy e a estreia de Guilherme Teodoro são apostas do técnico da seleção masculina, Francisco Arado. Na equipe feminina, Bruna Takahashi, Bruna Alexandre e Giulia Takahashi são as escolhidas, com Laura Watanabe como reserva. A liderança técnica da equipe feminina fica por conta de Jorge Fanck, que destaca o talento de Bruna Takahashi e a evolução de Giulia, além da experiência de Bruna Alexandre.

Com uma equipe que mescla experiência e juventude, o Brasil está confiante em obter bons resultados na Olimpíada de Paris. Os atletas estão empenhados em representar o país da melhor forma possível e mostrar todo o seu talento e dedicação no cenário internacional do tênis de mesa. Agora, resta aguardar o início dos Jogos para ver a performance desta equipe brasileira em busca do sonhado pódio olímpico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo