DestaqueUOL

Apressa escolha de vice bolsonarista pressiona prefeito Ricardo Nunes em São Paulo.




Análise eleitoral

Análise Eleitoral: A Pressão por um Vice Bolsonarista em São Paulo

No cenário político em São Paulo, a aparição de Pablo Marçal (PRTB) como um dos principais candidatos nas pesquisas eleitorais tem aumentado a pressão sobre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para a escolha de um vice alinhado com o bolsonarismo.

Marçal, um coach e empresário, obteve 9% em um dos cenários testados pelo Datafolha, o que mudou o rumo da corrida eleitoral. Antes, Nunes tinha como principais adversários Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB), o que o colocava naturalmente como herdeiro dos votos da direita.

Com a ascensão de Marçal, surge uma pressão para que Nunes escolha um vice que atenda às expectativas do eleitorado bolsonarista. O ex-presidente Jair Bolsonaro indicou o ex-comandante da Rota, coronel Mello Araújo, para a vaga de vice, em um gesto que justificaria o apoio ao prefeito.

No entanto, a indicação de Mello Araújo não agrada a todos os partidos da coligação, especialmente o MDB. Considerado bolsonarista demais e sem experiência política, o coronel representa um tema delicado para Nunes, visto que sua imagem está ligada à segurança pública.

Apesar da pressão por um vice bolsonarista, parte dos aliados de Nunes defende uma postura mais moderada na campanha eleitoral, evitando uma associação muito próxima ao bolsonarismo. A estratégia é conquistar um público mais amplo para vencer Boulos nas eleições.

Além disso, o MDB já garantiu uma carta na manga ao filiar o secretário Aldo Rebelo, visto como um vice ideal por boa parte dos aliados do prefeito. A escolha do vice deve ocorrer apenas em julho, mas a pressão pela decisão já se faz presente.

Com diversos nomes em jogo, como Sonaira Fernandes, Rute Costa e Milton Leite, a disputa pela vice de Nunes em São Paulo promete movimentar ainda mais o cenário eleitoral na maior cidade do país.

Diante de tantas variáveis e pressões políticas, a escolha do vice de Ricardo Nunes se torna uma das decisões mais importantes para o pleito eleitoral e promete impactar diretamente a corrida pela prefeitura de São Paulo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo