DestaqueDiário do Rio

Trabalha Rio marca presença na Feira de Empregabilidade da Estácio, no Madureira Shopping, facilitando o acesso ao mercado de trabalho aos moradores.






Feira de Empregabilidade no Madureira Shopping

Trabalhadores em busca de emprego devem levar carteira de trabalho, identidade, CPF, PIs e currículo. Reprodução: Roberto Moreyra/SMTE.

Nesta segunda-feira (03), o Trabalha Rio, programa que faz a intermediação entre trabalhadores em busca de emprego e empresas parceiras da Prefeitura do Rio, estará presente na Feira de Empregabilidade da Estácio, no Madureira Shopping, localizado na Estrada do Portela, 222. Os atendimentos serão realizados de 19h às 21h e estão condicionados à distribuição de senhas. Os trabalhadores interessados devem apresentar, além da carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS e currículo.

“Nosso objetivo é ir aonde o trabalhador está, facilitando a vida de quem quer ingressar no mercado de trabalho ou conquistar uma nova posição. Levamos o programa principalmente aos bairros mais vulneráveis. Ou seja, a nossa prioridade é atender quem tem mais dificuldade para se deslocar pela cidade”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

No dia seguinte, terça-feira (04), a Mangueira receberá uma ação do programa direcionada aos beneficiários do programa Prato Feito Carioca, que distribui diariamente pelo menos 280 refeições gratuitas a moradores em situação de insegurança alimentar. A equipe estará na Rua Vigário Morato, 92, das 10h às 13h, cadastrando currículos para quem quiser concorrer às vagas de emprego em empresas parceiras da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE).

Já na quinta-feira (06), das 10h às 15h, será a vez do bairro de Colégio receber o Trabalha Rio, na Rua Jurucê, 18. E, na sexta-feira (07), o programa estará, das 13h às 17h, na Rua da Carioca, 45, Centro, atendendo a comunidade LGBTQIA+.

Quem não puder ir às ações itinerantes do Trabalha Rio pode também se inscrever no banco de oportunidades da SMTE pela internet. Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268, em novo endereço); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo