DestaqueSenado Federal

Sete novos membros empossados no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional em cerimônia realizada nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (3), o Conselho de Comunicação Social (CCS) recebeu sete novos membros, que se juntaram aos conselheiros já eleitos anteriormente.

O CCS é um órgão formado por 13 conselheiros titulares e 13 suplentes, com a missão de realizar estudos, emitir pareceres, recomendações e outras atividades relacionadas à comunicação social no Brasil. O conselho foi previsto pela Constituição de 1988 e regulamentado pela Lei 8.389/1991, sendo composto por representantes da sociedade civil, empresas de mídia, profissionais da área e entidades ligadas à comunicação.

Os novos conselheiros empossados são:

  • Samir Nobre Maia, representante titular das empresas de televisão;
  • João Camilo Júnior, representante suplente das empresas de televisão;
  • Júlio César Vinha, representante suplente das empresas de imprensa escrita;
  • Ana Flávia Cabral Souza Leite, representante titular da categoria profissional dos artistas;
  • Débora Duboc Garcia, representante suplente da categoria profissional dos artistas;
  • Angela Cignachi Baeta Neves, representante titular da sociedade civil;
  • Marcos Vinícius Bennett Ferreira e Camila Leite Contri, representantes suplentes da sociedade civil.

O conselheiro Rafael Menin Soriano, representante titular das empresas de imprensa escrita, tomará posse em 1º de julho.

Destaque para a conselheira Ana Flávia Cabral, advogada, professora da FGV e superintendente-geral do Conselho da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, trazendo vasta experiência para o CCS.

Camila Contri, representante da sociedade civil e membro do Instituto de Defesa de Consumidores, enfatizou a importância de discutir a comunicação diante das novas tecnologias.

Já o conselheiro Marcus Vinicius Bennett Ferreira, jornalista, advogado e servidor público do Senado, destacou a atuação da organização Roda Educativa, que visa promover a educação pública, e abordou a importância do desenvolvimento integral dos jovens.

A conselheira Angela Cignachi destacou a multiplicidade de temas a serem debatidos no campo da comunicação.

Débora Duboc, atriz e conselheira, prometeu trazer a realidade dos profissionais do audiovisual, teatro, circo e dança para os debates do CCS.

O presidente do CCS, Miguel Matos, celebrou a chegada dos novos membros e reforçou o compromisso em auxiliar e contribuir para ações na área da comunicação social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo