
Com foco na sustentabilidade, a PepsiCo anunciou que pretende recuperar totalmente o plástico utilizado nos pacotes de salgadinhos vendidos neste ano, além de avançar em sua campanha para neutralizar o impacto ambiental causado pela comercialização de bebidas. A empresa planeja utilizar apenas plásticos reciclados na produção de suas marcas H2OH! Limão e TEMM, e planeja expandir essa prática para 14% de suas marcas de bebidas até o final do ano.
Desde 2020, a PepsiCo informou ter reduzido em 5 mil toneladas o uso de plástico virgem em suas embalagens de bebidas, o que representa 20% de sua produção. Em relação aos salgadinhos, a empresa alcançou a recuperação de 100% das 18.500 toneladas de plásticos flexíveis (Bopp) em seis estados brasileiros.
A gerente de sustentabilidade corporativa da PepsiCo Brasil, Priscila Papazissis, revelou que a meta para este ano é coletar mais de 8.600 toneladas de plástico flexível. A empresa também integra o programa Reciclar pelo Brasil, com o objetivo de recuperar entre 22% a 30% de todas as embalagens pós-consumo em parceria com cooperativas em 26 estados do país.
Apesar dos esforços da PepsiCo em prol da sustentabilidade, a gerente Priscila Papazissis ressaltou que no Brasil, apenas cerca de 3% dos resíduos recicláveis produzidos são efetivamente reciclados. A empresa, conhecida por suas marcas populares como Lay’s, Doritos, Cheetos, Gatorade e Pepsi, tem buscado aprimorar suas práticas ambientais para minimizar seu impacto no planeta.
Com um faturamento de US$ 91 bilhões em 2023, a PepsiCo é uma das líderes globais no setor de alimentos e bebidas, atendendo consumidores em mais de 200 países. A iniciativa de recuperação do plástico e a busca pela sustentabilidade reforçam o compromisso da empresa em contribuir para um futuro mais sustentável.
Diego Felix – Jornalista
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.