
Na noite desta segunda-feira (3), o programa Roda Viva recebeu o atual ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho.
Os acordos de leniência firmados com empresas envolvidas na Operação Lava Jato voltaram a ser pauta de discussões tanto no âmbito jurídico quanto no interesse público.
Durante a entrevista, o ministro abordou a importância e o impacto dos acordos de leniência no cenário brasileiro.
“O acordo de leniência tem ganhado cada vez mais relevância no Brasil. É um debate que precisamos realizar. Queremos incentivar esse instrumento, mas como faremos isso? Ao mesmo tempo, não posso fechar acordos baseados apenas em relatos. É necessário possuir evidências e provas concretas”, destacou o ministro.
O que o ministro Vinícius Marques de Carvalho, da CGU, tem a dizer sobre o peso dos acordos de leniência com as empresas no Brasil? Eles deveriam ser mais brandos?
Confira a resposta!#RodaViva pic.twitter.com/Laow4rsHS2
— Roda Viva (@rodaviva) June 4, 2024
A bancada de entrevistadores contou com a participação de profissionais renomados como Natália Portinari, colunista do UOL, Mônica Scaramuzzo, editora do Núcleo de Empresas do Valor Econômico, Tacio Lorran, repórter do Estadão, Renata Agostini, repórter especial e colunista do jornal O Globo, e Lucas Marchesini, repórter na sucursal de Brasília da Folha de S. Paulo.
Assista ao programa completo:
O programa é apresentado por Vera Magalhães e vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play, e nas redes sociais X, YouTube, Tik Tok e Facebook.