DestaqueUOL

Julgamento de Hunter Biden por posse ilegal de arma e uso de drogas começa em tribunal federal. Presidente Joe Biden acompanha o filho.




Julgamento de Hunter Biden

Hunter Biden enfrenta julgamento em Delaware

Nesta segunda-feira (3), Hunter Biden, um dos filhos do presidente Joe Biden, inicia seu julgamento em um tribunal federal do estado de Delaware. Aos 54 anos, Hunter enfrenta três acusações relacionadas à posse ilegal de um revólver em 2018, sendo o primeiro filho de um presidente em exercício a passar por um julgamento criminal. Ele se declarou inocente e está acompanhado de sua esposa, Melissa Cohen Biden, e de sua mãe, a primeira-dama Jill Biden.

O julgamento deve abordar o uso de crack e a dependência de substâncias ao longo dos anos por Hunter, temas que foram abordados em sua autobiografia “Beautiful Things”. Os promotores pretendem provar que Hunter mentiu ao adquirir a arma, alegando que ele estava ciente de suas ações mesmo marcando “não” em um formulário federal sobre o uso ilegal de drogas.

Advogados da acusação revelaram que têm acesso a detalhes do telefone e conta iCloud de Hunter, incluindo fotos fumando crack e mensagens com traficantes, podendo contar ainda com o depoimento de sua ex-esposa. A defesa alega que Hunter concluiu um programa de reabilitação antes da compra da arma e que houve pressão política para que um acordo de confissão fosse recusado no ano passado.

O julgamento em Delaware ocorre após Donald Trump se tornar o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado em um processo criminal, desviando a atenção dos problemas legais do ex-presidente. O caso de Hunter Biden deve se estender ao longo da próxima semana, com a seleção do júri e possíveis testemunhas sendo convocadas.

Lá fora

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo