DestaqueUOL

Grupo Carrefour mantém preços congelados de itens básicos no RS em meio à tragédia das chuvas, incluindo alimentos e produtos de higiene.






Carrefour mantém preços de itens básicos no Rio Grande do Sul

Carrefour mantém preços de itens básicos no Rio Grande do Sul

O grupo Carrefour anunciou nesta segunda-feira (3) que decidiu manter congelados os preços de 13 itens básicos em suas lojas no Rio Grande do Sul até o dia 30 de junho. Essa medida é uma forma de auxiliar a população do estado, que enfrenta uma das piores tragédias causadas pelas chuvas.

Entre os itens com preços mantidos estão arroz, feijão, café, água, absorvente feminino, fraldas, água sanitária, desinfetantes, limpadores de piso, ração para animais, cobertores, colchões e roupas de inverno. De acordo com a empresa, os preços desses produtos já estavam congelados desde o dia 7 de maio e permanecerão inalterados até o fim de junho.

O grupo Carrefour reforçou seu compromisso com os gaúchos e afirmou que não há previsão de aumento nos preços desses itens no período estipulado.

Além disso, a iniciativa de congelamento de preços abrange todas as bandeiras do grupo, que incluem o Carrefour, o Atacadão, o Sam’s Club e o Nacional.

Em meio à situação de emergência no estado, o grupo cedeu um antigo hipermercado em São Leopoldo para abrigar animais resgatados e abriu um armazém em Porto Alegre para receber doações arrecadadas pelos Correios. O Carrefour também anunciou a doação de 500 toneladas de alimentos, doações e produtos de higiene para auxiliar as vítimas das enchentes.

Os temporais na região Sul tiveram início em 29 de abril e, até o dia 1º, o estado contabilizava 172 mortes, 42 desaparecimentos e 617 mil pessoas desabrigadas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo