DestaqueUOL

Novidade no mercado: máquina de costura com wi-fi chega ao Brasil por R$4.700, ideal para customização de roupas




Novo modelo de máquina de costura automatizada é lançado no Brasil

Uma pesquisa realizada pela multinacional americana SVP Worldwide revelou que mais de um terço dos lares do Brasil (36%) possuem uma máquina de costura, totalizando 25 milhões de residências. Destas, cerca de 80% utilizam o equipamento diariamente ou semanalmente. A região Sudeste desponta com 46% dos lares equipados com uma máquina de costura. A faixa etária mais comum entre os consumidores é de 30 a 39 anos, representando 39% do total.

A SVP Worldwide, que detém as marcas Singer e Pfaff no Brasil, lançou recentemente sua primeira máquina automática de bordado e costura com conexão wi-fi, investindo globalmente US$ 100 milhões (R$ 515 milhões) até 2029. O novo modelo, chamado SE9185, conta com um tablet acoplado de 7 polegadas e é direcionado para um público diversificado, inclusive para a geração Z, que aprecia moda e personalização de peças, visando até mesmo empreendimentos.

Com um preço de R$ 4.700, a SE9185 terá como concorrentes máquinas de marcas como Brother, Elgin, Philco e Janome. No entanto, a Singer destaca a facilidade de uso da máquina, dispensando conhecimentos avançados em costura ou bordado. Com 400 moldes pré-programados e um serviço de assinatura para acesso a milhares de projetos de costura e bordado, o produto pretende atrair um público interessado em customização e criatividade.

Mercado brasileiro é estimado em R$ 500 milhões ao ano

A expectativa da SVP é vender 1.500 unidades da SE9185 até o fim do ano no Brasil. A empresa conta com a ajuda de influenciadores digitais ligados à moda, como Jonatas Verly e Clara Pasqualini, para divulgar o produto nas redes sociais. Clara, estilista de 29 anos, elogiou a praticidade da máquina, destacando a importância de reunir costura e bordado em um único equipamento.

A história da evolução das máquinas de costura, desde o século 19 até os dias atuais, reflete um caminho de inovação e adaptação às demandas do mercado. O lançamento da SE9185 pela Singer representa mais um passo nessa jornada, oferecendo aos consumidores brasileiros uma opção moderna e conectada com as novas tecnologias.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo