
Aracaju
O vocalista do Raça Negra, um dos principais grupos de pagode dos anos 1990, Luiz Carlos, se emocionou ao cantar uma canção juntamente com o sambista Neguinho da Beija-Flor.
A emocionante cena será exibida no programa Som Brasil – Raça Negra, apresentado por Pedro Bial, na próxima quarta-feira (5), logo após a novela “Renascer”, na Globo. Luiz explicou o motivo de sua emoção durante a apresentação.
“Neguinho é um ídolo para mim. Nunca tentei cantar em escola de samba, também nunca pedi. Mas sempre fui Mangueirense. Passei sete anos na Mangueira, e quando o vejo na Beija-Flor cantando samba enredo, nossa! Cantar por si só já é difícil, imagine cantar de pé na Sapucaí e andar lá… É impressionante”, afirmou Luiz em entrevista exclusiva ao F5.
Além da emocionante cena entre os dois artistas, Neguinho irá interpretar um dos grandes sucessos do grupo Raça Negra, a música “Talismã”.
O programa presta uma homenagem à trajetória de 40 anos do grupo, relembrando momentos marcantes de sua carreira, como o show em 1995 em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, que reuniu cerca de um milhão e meio de pessoas.
Outro marco importante foi a entrada da música “Tarde Demais” no Guinness Book daquele mesmo ano, por ter sido tocada seiscentas vezes em um único dia nas rádios. O Raça Negra inspirou gerações de músicos e grupos do mesmo estilo, deixando sua marca na cena musical.