DestaqueUOL

José Mourinho é apresentado como novo técnico do Fenerbahçe e promete devolver a glória ao clube após dez anos de jejum




Jose Mourinho é apresentado como novo técnico do Fenerbahçe

O técnico português José Mourinho, de 61 anos, foi oficialmente apresentado como o novo comandante do Fenerbahçe, da Turquia, em uma cerimônia realizada neste domingo (2). A notícia do acerto entre o treinador e o clube foi divulgada pelo próprio Mourinho nas redes sociais no sábado (1°).

O renomado “Special One” chegou a Istambul logo após assistir à final da Champions League, em que o Real Madrid saiu vitorioso contra o Borussia Dortmund, no estádio de Wembley, na Inglaterra. Sua chegada ao estádio Sükrü Saracoglu foi acompanhada por milhares de torcedores e transmitida ao vivo pelo canal do Fenerbahçe no YouTube, assim como por outros meios de comunicação esportiva.

“Normalmente, um técnico é amado após conquistar vitórias. Neste caso, sinto que já sou amado antes mesmo de começar. Isso representa uma grande responsabilidade para mim, e prometo que a partir de agora essa camisa será como minha segunda pele. O futebol é pura paixão, e não há lugar melhor para sentir isso. Meu objetivo é contribuir para o desenvolvimento do futebol turco e, acima de tudo, fortalecer o Fenerbahçe”, declarou o treinador.

Mourinho chega a um dos maiores clubes turcos com a missão de recolocar a equipe no caminho das vitórias, uma vez que o Fenerbahçe não conquista o título nacional há uma década e foi derrotado na última edição pelo Galatasaray, seu adversário tradicional.

Com um currículo recheado de conquistas, incluindo a Champions League com o Porto e a Inter de Milão, a Premier League com o Chelsea, e títulos nacionais em diferentes ligas, José Mourinho busca revigorar sua carreira após passagens menos marcantes por Manchester United, Tottenham e Roma. Na Turquia, ele assume sua décima primeira equipe como treinador principal.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo