DestaqueUOL

Governo das Maldivas arrecada fundos para refugiados palestinos em Gaza; Israel recomenda evitar viagens ao país insular.






Maldivas anuncia apoio à Palestina e Israel se pronuncia

Maldivas anuncia apoio à Palestina e Israel se pronuncia

O Ministro das Relações Exteriores das Maldivas, Mohamed Muizzu, revelou em um comunicado oficial que o governo do país está se mobilizando para arrecadar fundos e ajudar os refugiados palestinos em Gaza. Além disso, Muizzu anunciou a nomeação de um enviado especial para avaliar as necessidades mais urgentes da população palestina.

O Gabinete do presidente das Maldivas divulgou a iniciativa de criar uma campanha de arrecadação de fundos em parceria com a UNRWA, a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio. Também está prevista uma manifestação nacional com o lema “Falastheenaa Eku Dhivehin”, que significa “Maldivas em Solidariedade com a Palestina”, como forma de demonstrar apoio ao povo palestino.
Gabinete do presidente das Maldivas, Mohamed Muizzu, em comunicado

Por outro lado, o Ministério das Relações Exteriores de Israel se pronunciou após o anúncio das Maldivas. O porta-voz da pasta, Oren Marmorstein, recomendou que os israelenses evitem viagens ao país insular, inclusive aqueles com passaporte estrangeiro. Os cidadãos israelenses que estão nas Maldivas atualmente foram aconselhados a considerar a possibilidade de deixar o território.

Dados do Ministério do Turismo das Maldivas revelam que em 2023 cerca de 11 mil israelenses visitaram o arquipélago. Essa quantidade representa aproximadamente 0,6% do total de turistas que chegaram ao país no último ano.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo