
Os centros de votação para eleger o novo presidente do México e mais de 20.000 cargos federais e locais começaram a fechar na tarde deste domingo (2) em um distrito do sudeste do país, e em localidades fronteiriças com os Estados Unidos.
Conforme estabelece a lei eleitoral, o estado de Quintana Roo (sudeste) e as áreas fronteiriças de Coahuila, Nuevo León (norte) e Tamaulipas (nordeste) são as primeiras a concluir a votação, às 20h de Brasília.
O México tem três fusos horários, assim, as urnas da capital Cidade do México e de outros 20 estados serão fechadas uma hora depois, e às 22h (em Brasília) nos distritos do Pacífico Norte. Apenas depois disso será permitida a divulgação das pesquisas de boca de urna para a eleição presidencial.
Neste domingo (2), o México está em clima de eleições, com a votação para eleger o novo presidente do país e mais de 20.000 cargos federais e locais. Os centros de votação começaram a fechar ao longo do dia, com os primeiros resultados sendo esperados para a noite.
De acordo com a lei eleitoral mexicana, o estado de Quintana Roo, localizado no sudeste do país, juntamente com as áreas fronteiriças de Coahuila, Nuevo León e Tamaulipas, foram os primeiros a concluir a votação, encerrando às 20h no horário de Brasília.
Com três fusos horários no México, as urnas da capital Cidade do México e de outros 20 estados serão fechadas uma hora após as primeiras, enquanto nos distritos do Pacífico Norte o encerramento está previsto para as 22h no horário de Brasília. Somente após esse horário será permitida a divulgação das pesquisas de boca de urna para a eleição presidencial.