DestaqueUOL

Integradores de transporte esclarecem papel no mercado e relação com os Correios em meio a polêmicas e investigações.




Transportadoras se manifestam sobre mercado de entregas

Transportadoras se manifestam sobre mercado de entregas

“Sobre espaço físico para comprar serviços de PAC ou Sedex, a Kangu esclarece que a seleção e contratação da transportadora, feita pelo usuário, é realizada exclusivamente na plataforma virtual.”

A Mais Envios diz que cumpre com rigor o contrato. “Nossos clientes optam pelo serviço de frete ‘+ Envios expresso ou econômico’ mesmo sabendo que, pela conveniência, podem pagar mais caro comparado ao desconto de 30% oferecido pelo app dos Correios.”

“A empresa reconhece o papel dos integradores em fortalecer os Correios no mercado concorrencial de transporte de encomendas e caso os Correios se retirem do mercado, a +Envios conta com outros parceiros para realizar os envios”, acrescenta.

Renato Jardim, presidente da Onlog, segue o mesmo discurso. “Eu cumpro [a lei]. Nem todos [cumprem], isso é verdade [fazem isso], estritamente as regras impostas pelo Ministério das Comunicações e pela empresa ECT, inclusive com impostos (…) para construir uma empresa séria.”

A Posta Já, por sua vez, disse que seu objetivo é “aumentar a utilização dos serviços dos Correios, fortalecendo sua capacidade de vendas ao simplificar processos e maximizar os benefícios oferecidos”.

“As investigações (…) trazem clareza ao tema e permitem um maior entendimento da operação. Estamos disponíveis para contribuir com essas discussões”, acrescentou.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo