
Dois homens são encontrados mortos por frio em São Paulo
Na manhã desta sexta-feira (31), dois homens foram encontrados sem vida na região central da capital paulista. A suspeita inicial é que as mortes tenham sido causadas pelo frio intenso que atingiu a cidade nos últimos dias. Os corpos foram encontrados em locais públicos, levantando preocupações sobre a situação das pessoas em situação de rua.
De acordo com informações do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e da polícia, as mortes estão sendo tratadas como suspeitas até que as investigações sejam concluídas. As baixas temperaturas que vêm atingindo São Paulo foram citadas como um fator que pode ter contribuído para as fatalidades.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou que a última quarta-feira foi o dia mais frio do ano na cidade, com os termômetros marcando 10,4°C. A madrugada seguinte não foi muito diferente, com uma temperatura de 10,6°C, segundo o mesmo instituto.
O primeiro corpo foi encontrado no largo Concórdia, no Brás, por volta das 8h. A prefeitura informou que a vítima era acompanhada pelas equipes de assistência social desde agosto de 2022, mas recusava frequentemente os encaminhamentos para abrigos. Seu último contato com os agentes foi em maio, quando novamente não aceitou ser levado para um abrigo municipal.
Poucas horas depois, outro homem foi encontrado sem vida na entrada do terminal Amaral Gurgel, na rua Sebastião Pereira, em Santa Cecília. Segundo a Prefeitura, ele recebia atendimento na região desde março deste ano.