
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) mostrou sua liderança entre os bolsonaristas durante a sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que avalia a suspeita de rachadinha contra André Janones (Avante-MG). Sentados em fileiras paralelas, os dois políticos se encontraram cara a cara durante os pronunciamentos realizados no plenário.
Diversos parlamentares do PL estiveram presentes na reunião do colegiado e fizeram discursos contrários ao deputado em análise. A sigla é a mesma à qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado, e diversas polêmicas envolvendo a família do presidente surgiram recentemente.
“É o maior divulgador de mentiras do Brasil. E eu sou uma das maiores vítimas dele”, declarou Nikolas Ferreira, mencionando situações em que teria sido alvo de falsas acusações. Importante ressaltar que o deputado não faz parte do Conselho de Ética.
“Hoje será mais uma prova se este Congresso tem coragem de ser verdadeiro. Por muito menos está hoje em Bangu 1 Daniel Silveira, por crime de opinião”, disse Nikolas, fazendo referência ao ex-deputado federal condenado em abril de 2022 pelo STF. Ele também rebateu acusações de homofobia e fascismo, negando qualquer envolvimento em esquemas de corrupção. Ao final de seu discurso, foi aplaudido por correligionários presentes.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.