DestaqueUOL

Após cheias, população enfrenta limpeza e abertura de vias na Região Metropolitana de Porto Alegre





A previsão do tempo indica declínio lento das cheias nos próximos dias. Com o recuo, a população e o serviço de limpeza aproveitaram para limpar as vias e abrir novos pontos de acesso a outras cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Mortos e feridos

Após a baixa das águas do lago Guaíba, lixo e mau cheiro tomam conta das ruas do centro de Porto Alegre
Após a baixa das águas do lago Guaíba, lixo e mau cheiro tomam conta das ruas do centro de Porto Alegre Imagem: Bruno Santos/Folhapress

A tragédia já matou 171 pessoas. Quarenta e três estão desaparecidas, 806 feridas e cerca de 617,9 mil pessoas estão fora de suas casas. São 475 cidades afetadas, de um total de 497.

Atualmente, 61 trechos estão bloqueados total ou parcialmente em rodovias, estradas, pontes e balsas. As operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho continuam suspensas por tempo indeterminado, assim como as do porto de Porto Alegre.

As chuvas começaram em 27 de abril em Santa Cruz do Sul, na Região dos Vales. Depois de 10 dias de chuvas as bacias dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos e Gravataí transbordaram, invadindo municípios.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo