DestaqueUOL

Agência alerta para possíveis desastres secundários após erupção do Monte Ibu na Indonésia




Alerta de Desastre Natural na Indonésia

“Desastres secundários devem ser antecipados”, afirmou a Agência Nacional de Gestão de Desastres do país. Fortes chuvas com enchentes e correntes de lava fria podem atingir a região por causa da erupção, segundo previsão do órgão.

O Monte Ibu está no nível mais alto de alerta da agência nacional de meteorologia desde 16 de maio. Mais de 100 erupções foram registradas no vulcão desde o começo do ano, segundo o Jakarta Times.

Indonésia fica localizada em “anel de fogo”. País tem ao menos 127 vulcões ativos. Uma das tragédias mais recentes relacionadas a erupção foi registrada em 11 de maio, quando ao menos 67 morreram por causa das chuvas torrenciais causadas pela erupção e pelo fluxo de laca do Monte Marapi, na província de Sumatra Ocidental.

Alerta de Desastre Natural na Indonésia

A Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia emitiu um alerta sobre possíveis desastres secundários que podem ser desencadeados pela erupção do Monte Ibu. De acordo com o órgão, as fortes chuvas, enchentes e correntes de lava fria são fenômenos que podem atingir a região nos próximos dias.

Desde o dia 16 de maio, o Monte Ibu está no mais alto nível de alerta da agência nacional de meteorologia. O vulcão já registrou mais de 100 erupções somente este ano, conforme informações do Jakarta Times.

Localizada no chamado “anel de fogo” do Pacífico, a Indonésia possui uma grande quantidade de vulcões ativos, totalizando ao menos 127. Tragédias relacionadas a erupções não são incomuns no país, como o incidente do Monte Marapi, em Sumatra Ocidental, que causou a morte de pelo menos 67 pessoas devido às chuvas torrenciais e ao fluxo de laca.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo