DestaqueUOL

Pai envenena filho em Maceió como vingança contra ex-mulher: TJ-AL decreta prisão preventiva após confissão do crime.




Prisão de Matheus Soares Omena

Homem é preso por envenenar filho em Maceió

Após Matheus Soares Omena confessar que envenenou o filho, Anthony Levi, na última segunda-feira (27), o TJ-AL (Tribunal de Justiça de Alagoas) decretou sua prisão preventiva ontem (30). O homem confessou o crime e disse que o fez para se vingar da ex-mulher.

O que aconteceu

Anthony Levi foi morto por envenenamento pelo pai em Maceió na véspera de seu aniversário de 5 anos, na última segunda-feira (27). Após o garoto passar mal na escola, o pai confessou o crime e contou na delegacia que colocou veneno na refeição da criança para se vingar da ex-esposa. O garoto foi enterrado na terça (28), dia do seu aniversário.

Imagens do circuito de segurança da escola, no bairro São Jorge, em Maceió, foram utilizadas pela polícia para entender o caso. Inicialmente, Matheus tentou culpar a escola, mas, após as imagens mostrarem o momento em que ele descartou o frasco com rodenticida, popularmente conhecido como chumbinho, numa lixeira da instituição de ensino, Matheus confessou o crime.

A prisão de Matheus Soares Omena gerou comoção na cidade de Maceió e chocou a população. A tragédia envolvendo a morte do pequeno Anthony Levi comoveu a todos que acompanharam o desenrolar dos acontecimentos. A cena do pai confessando o envenenamento do próprio filho por motivos pessoais é estarrecedora e levanta questionamentos sobre a saúde mental e emocional das pessoas.

A utilização das imagens do circuito de segurança da escola para desvendar o crime mostra a importância da tecnologia na resolução de casos tão complexos como este. A polícia conseguiu ter acesso a evidências claras que foram fundamentais para a prisão de Matheus e para a busca por justiça pela morte de Anthony Levi.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo