DestaqueDiário do Rio

Estatua de Drummond em Copacabana é alvo de vandalismo, mas livro é recuperado pela Guarda Municipal em ação rápida.




Estátua de Drummond vandalizada em Copacabana

Estátua de Drummond sem o emblemático livro – Prefeitura

A estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, localizada na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, foi novamente alvo de vandalismo. Dessa vez, os vândalos tentaram roubar o livro que integra o monumento.

Agentes da Guarda Municipal (GM) agiram rapidamente e recuperaram a peça, que agora está sob os cuidados da Gerência de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA).

Desde sua instalação em 2002 na altura da Avenida Rainha Elizabeth, a estátua em homenagem a Drummond tem sido constantemente alvo de atos de vandalismo.

Em muitas ocasiões, os óculos da estátua foram roubados, exigindo intervenção da Prefeitura do Rio de Janeiro para reinstalá-los e preservar a integridade do monumento.

Inaugurada há 22 anos para celebrar o centenário do poeta, a estátua inspirada em uma foto de Rogério Reis e criada por Leo Santana, feita em bronze, retrata Drummond sentado em um banco, de frente para o calçadão. Turistas nacionais e estrangeiros costumam tirar fotos ao lado dessa obra emblemática da cidade.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estátua de Carlos Drummond de Andrade sofre novo ataque de vândalos

Advertisement

lapa dos mercadores 2024 Estátua de Carlos Drummond de Andrade sofre novo ataque de vândalos



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo