DestaqueDiário do Rio

Calçadão de Bangu: Lojistas invadem calçadas com manequins e araras, dificultando passagem de pedestres e causando indignação na comunidade.




Calçadão de Bangu: Lojistas invadem calçadas e incomodam moradores

Calçadão de Bangu, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem sido alvo de reclamações constantes por parte de moradores e frequentadores da região. O motivo? A invasão desenfreada das calçadas por parte de lojistas que expõem seus produtos do lado de fora dos estabelecimentos, prejudicando a passagem dos pedestres.

O que começou de forma discreta, com alguns itens de mobília ocupando espaços nas calçadas, rapidamente se transformou em um problema sério. Atualmente, é comum encontrar duas fileiras de araras repletas de roupas, criando um corredor estreito e complicado de transitar. Essa situação de caos é agravada pela presença de camelôs, que ocupam ainda mais espaço no já lotado calçadão.

A situação atingiu um nível crítico, com a passagem dos pedestres reduzida a apenas um metro e meio. Isso se torna ainda mais grave considerando que o Calçadão de Bangu é um dos principais polos comerciais do subúrbio do Rio, com um grande fluxo de pessoas diariamente. A prática abusiva de ocupar as calçadas já é adotada por cerca de sete a oito lojas da região, tornando a situação insustentável.

Apesar das reclamações constantes feitas aos órgãos fiscalizadores, como a Prefeitura, até o momento nenhuma medida efetiva foi tomada para coibir essa prática abusiva. Os moradores se sentem frustrados e desamparados, sem saber a quem recorrer para resolver esse problema que parece ter se tornado uma questão crônica no Calçadão de Bangu.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo