DestaqueUOL

Aumento na tarifa de energia é necessário para garantir o abastecimento, afirma ministro ucraniano da Energia




Ministério da Energia aumenta tarifa de eletricidade

Ministério da Energia aumenta tarifa de eletricidade

O ministro da Energia, German Galushchenko, anunciou nesta sexta-feira que o aumento da tarifa de eletricidade é um passo difícil, porém necessário para garantir o fornecimento de energia e manter o sistema em funcionamento. Em meio a uma reconstrução em grande escala, o ministro destacou que serão necessários enormes esforços e investimentos para garantir a reparação das instalações de geração, distribuição e transmissão de energia.

De acordo com o Ministério da Energia, as tarifas de eletricidade para as famílias foram fixadas em 4,32 hryvnias (0,107 dólares) por quilowatt-hora até 30 de abril de 2025, representando um aumento significativo em relação à tarifa anterior de 2,64 hryvnias.

Com o reajuste, estima-se que um consumidor médio pagará cerca de 285 hryvnias (7 dólares) a mais em sua conta mensal de eletricidade. Esse aumento nas tarifas dos serviços públicos durante a guerra tem sido uma questão sensível para o governo, especialmente diante do aumento da taxa de pobreza e das dificuldades enfrentadas pela população ucraniana.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo