DestaqueUOL

Ativistas evitam tragédia, retirando animais de petshop abandonado pela Cobasi em meio a enchente.




Ativistas salvam animais em loja da Cobasi

Com base em relato de testemunhas, o órgão afirma que era possível retirar os animais nos dias seguintes. Contudo, a Cobasi não tomou nenhuma medida para tentar salvar os animais.

Fica evidente que a [Cobasi] teve cinco dias para tirar os animais de forma segura. Porém, mesmo observando o nível da água subir, nada fez. Nenhuma testemunha menciona ter visto algum funcionário da loja ir até o local conferir os animais, sequer para ver se tinham comida e água.
João Otávio Carmona Paz, defensor público do RS

Ativistas evitaram mais mortes, diz Defensoria

Ação de ativistas evitou mais mortes em outra loja, segundo a Defensoria. Em outro comércio da Cobasi, os funcionários fecharam o estabelecimento sob a alegação de ter deixado comida e água para cinco dias, mas não voltaram ao local por uma semana. “O resultado só não foi o mesmo da unidade que fica no shopping porque ativistas entraram na loja e retiraram os animais. Mesmo assim, quatro já haviam falecido”, diz o órgão.

A Cobasi diz que os animais foram remanejados em shopping, mas água superou o esperado. O petshop divulgou um comunicado dizendo que a loja precisou ser evacuada de forma emergencial, de acordo com as autoridades locais. Mas a gerência entendeu que não havia risco de inundação porque água estava estabilizada.

A Cobasi lamenta profundamente o ocorrido. A empresa ressalta ainda que está colaborando com as investigações realizadas pelas autoridades e que irá comprovar todas as informações relatadas acima nos autos.
Trecho de comunicado


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo