DestaqueUOL

Ataques dos EUA e Reino Unido matam 16 e ferem 35 no Iêmen, segundo televisão Al-Masirah dos houthis





Ataques dos EUA e do Reino Unido deixam 16 mortos e 35 feridos no Iêmen

DUBAI (Reuters) – A televisão Al-Masirah, controlada pelos rebeldes houthis, relatou nesta sexta-feira que pelo menos 16 pessoas foram mortas e outras 35 ficaram feridas em ataques realizados pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido na província de Hodeidah, no Iêmen. Os alvos dos ataques foram um prédio de rádio no distrito de Al-Hawk, em Hodeidah, e o porto de Salif, conforme informou a emissora.

Os Estados Unidos e o Reino Unido afirmaram que lançaram os ataques contra alvos houthis no Iêmen na quinta-feira como parte dos esforços para evitar que o grupo rebelde interrompa ainda mais a navegação no Mar Vermelho. Esses ataques são parte de uma série de operações em andamento na região do conflito, que já dura anos e tem causado inúmeras mortes e uma grave crise humanitária.

A situação no Iêmen tem sido alvo de grande preocupação internacional, com diversas potências mundiais envolvidas de alguma forma no conflito. Organizações humanitárias têm alertado para a urgência de se buscar soluções diplomáticas e políticas para pôr fim ao sofrimento da população local, que enfrenta escassez de alimentos, água potável e acesso a serviços básicos de saúde.

Até o momento, não houve um pronunciamento oficial dos governos dos Estados Unidos e do Reino Unido sobre os últimos ataques no Iêmen, mas a comunidade internacional segue acompanhando de perto a evolução da situação e se manifestando em busca de uma solução pacífica e duradoura para o conflito no país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo