DestaqueUOL

Alto membro do cartel de Sinaloa, sobrinho de líder da organização, é assassinado por homens armados em Culiacán




Assassinato de membro do cartel de Sinaloa

Homens armados assassinam alto membro do cartel de Sinaloa

Na tarde de quinta-feira (30), um alto membro do cartel de Sinaloa, identificado como “Cheyo” Ántrax, foi brutalmente assassinado por homens armados. Cheyo, que era sobrinho de Ismael “Mayo” Zambada, um dos líderes da organização criminosa, teve sua vida ceifada de forma trágica.

De acordo com informações vindas do governo de Sinaloa, Eliseo Imperial Castro, nome verdadeiro de Cheyo, foi alvo de um emboscada enquanto dirigia em uma estrada em Culiacán, capital do estado. A morte do criminoso foi confirmada nesta sexta-feira à Agência France-Presse (AFP) por uma fonte oficial.

Além disso, Imperial Castro era procurado pelas autoridades dos Estados Unidos por seu envolvimento em tráfico de metanfetaminas, cocaína, maconha e lavagem de dinheiro. Sua morte representa um duro golpe para o cartel de Sinaloa, que vem enfrentando turbulências internas.

A violência ligada ao tráfico de drogas no México tem sido uma preocupação constante, afetando não apenas a segurança dos cidadãos locais, mas também repercutindo internacionalmente. O assassinato de Cheyo Ántrax é mais um exemplo dos conflitos sangrentos que assolam o país.

As autoridades locais estão empenhadas em investigar o caso e identificar os responsáveis por esse ato criminoso. Enquanto isso, a população de Sinaloa permanece em alerta, temendo retaliações e escaladas de violência na região.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo