DestaqueUOL

Viagens gratuitas e ônibus da Transcal serão disponibilizados após danos causados pelas chuvas no sistema de bilhetagem do transporte público.




Reabertura da Trensurb após chuvas intensas

Viagens terão intervalo de 35 minutos até às 18h. Como o serviço de bilhetagem foi danificado pelas chuvas, não será cobrada tarifa dos passageiros em um primeiro momento.

Para seguir viagem até a capital, os passageiros terão à disposição o ônibus da Transcal. A passagem custa R$ 6,85 na rota entre a estação Mathias Velho, em Canoas, e o Terminal Conceição, na Voluntários da Pátria, em Porto Alegre.

Chance de reabertura ainda neste ano das estações Mercado Público, Rodoviária e São Pedro, na capital, é pequena. Estragos causados pelas chuvas impedem uma retomada nessas linhas nesse período, de acordo com estimativa do Trensurb.

Retomada de circulação foi acompanhada por ministros do governo Lula. Paulo Pimenta (ministro de Apoio à Reconstrução do RS) e Waldez Góes (ministro da Integração e Desenvolvimento Regional) acompanharam Fernando Marroni, presidente da Trensurb, na ação.

Mais uma conquista (…), com o povo tendo a oportunidade de usar esse serviço. Mais um passo para restabelecer a normalidade dos serviços essenciais do Rio Grande do Sul.
Paulo Pimenta, ministro

sadsads

Após as fortes chuvas que atingiram a região, a circulação dos trens da Trensurb foi retomada parcialmente, com alguns ajustes operacionais. As viagens terão intervalo de 35 minutos até às 18h, devido aos danos causados no sistema de bilhetagem. Inicialmente, não será cobrada tarifa dos passageiros, como forma de amenizar os transtornos causados pelo mau tempo.

Para os passageiros que desejam seguir viagem até a capital, está disponível o ônibus da Transcal, com passagem ao custo de R$ 6,85 na rota entre a estação Mathias Velho, em Canoas, e o Terminal Conceição, na Voluntários da Pátria, em Porto Alegre.

Entretanto, a perspectiva de reabertura das estações Mercado Público, Rodoviária e São Pedro, na capital, ainda neste ano é considerada pequena. Os estragos provocados pelas chuvas dificultam a retomada dessas linhas, conforme estimativa do Trensurb.

A retomada da circulação dos trens contou com a presença de ministros do governo Lula, como Paulo Pimenta, ministro de Apoio à Reconstrução do RS, e Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, que acompanharam Fernando Marroni, presidente da Trensurb, na ação.

Durante o evento, o ministro Paulo Pimenta destacou: “Mais uma conquista (…), com o povo tendo a oportunidade de usar esse serviço. Mais um passo para restabelecer a normalidade dos serviços essenciais do Rio Grande do Sul.”


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo