Seleção Brasileira Feminina mantém invencibilidade na Liga das Nações de Vôlei ao vencer a Holanda por 3 sets a 1

O destaque da partida foi a ponteira Ana Cristina, que marcou 19 pontos, seguida pela capitã Gabi, com 15 pontos, e por Carolane, que contribuiu com 10 pontos, sendo 4 de bloqueio e o restante no ataque. Com essa performance, o Brasil assumiu a liderança provisória da tabela, com 17 pontos, dois a mais que a Polônia, que ainda precisa disputar sua partida contra a Coreia do Sul.
A importância de manter a liderança na Liga das Nações se deve ao fato de que apenas o primeiro e o segundo colocados garantem a condição de cabeças de chave na divisão de grupos nas Olimpíadas de Paris. A competição reúne as 16 melhores seleções do mundo.
O próximo desafio das brasileiras será contra a Itália, às 1h30 do sábado (1º de junho). Em seguida, no domingo (2), enfrentarão a equipe da Tailândia, às 5h. A terceira semana da LNV será realizada em Hong Kong, na China, com confrontos marcados contra Polônia, Alemanha, Bulgária e Turquia. A fase final da competição está prevista para acontecer na Tailândia, de 20 a 23 de junho. A seleção brasileira segue em busca de ótimos resultados e da manutenção da liderança na Liga das Nações de Vôlei.