Agência BrasilDestaque

Secretária executiva do MEC, Izolda Cela, deixa pasta para disputar eleições municipais no Ceará, revela comunicado enviado à equipe.

A saída de Izolda Cela do Ministério da Educação para concorrer às eleições municipais de outubro foi anunciada em um comunicado enviado à sua equipe nesta quarta-feira (29). A ex-governadora do Ceará deverá ser candidata a prefeita de Fortaleza ou Sobral, deixando o cargo às vésperas do prazo legal para desincompatibilização de cargos de confiança, que é de quatro meses antes do pleito.

Izolda elogiou o trabalho do ministro da Educação, Camilo Santana, também ex-governador do Ceará, e afirmou que as decisões sobre a candidatura estão nas mãos de Deus. A mensagem revelada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pela Agência Brasil destacou ainda a contribuição de Izolda para o bom desempenho educacional do estado nos últimos anos, quando ocupou o cargo de secretária de Educação.

Antes de se filiar ao PSB em fevereiro deste ano, Izolda era membro do PDT, seguindo os passos de seu aliado político, o senador Cid Gomes. A transição política ocorreu após desentendimentos com o irmão de Cid, Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência. A rixa familiar envolveu a candidatura de Izolda à reeleição como governadora em 2022, apoiada por Cid, mas barrada por Ciro devido a discordâncias sobre alianças políticas.

A saída de Izolda Cela do Ministério da Educação representa uma mudança significativa no cenário político do Ceará, onde ela deixou sua marca por seu trabalho na área educacional. Sua candidatura nas eleições municipais de outubro será aguardada com expectativa, principalmente pela população de Fortaleza e Sobral. Resta aguardar os desdobramentos dessa decisão e como ela impactará o cenário político local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo