
Em um evento marcado por presenças políticas e religiosas, o representante do ex-presidente Lula, Messias, marcou presença na Marcha para Jesus em São Paulo. Bolsonaro, apesar de ter sido o primeiro presidente a participar da marcha enquanto estava no cargo, nunca compareceu ao evento. Durante a cerimônia, Messias foi elogiado pelo pastor Hernandes, que o chamou de “servo de Deus” e “nosso ministro”, enquanto ambos oraram juntos com as mãos erguidas.
Lula, por sua vez, se disse honrado com o convite para a Marcha para Jesus. Em sua mensagem, o ex-presidente expressou respeito e reconhecimento pela realização do evento, que reúne milhares de fiéis em um momento de fé, unidade e oração.
O petista relembrou que foi responsável por sancionar a Lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus em 2009, durante seu segundo mandato.
“Tenho certeza de que a Marcha para Jesus de 2024 será, como nos anos anteriores, um evento abençoado, que renovará a esperança e a fé de todos os participantes.” – Mensagem enviada por Lula e lida pelo ministro da AGU
Palanque político
A presença de políticos e autoridades foi marcante na marcha. Políticos como o prefeito de São Paulo, que busca a reeleição, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), cotado para concorrer à presidência em 2026, e um ministro do governo Lula (PT) marcaram presença. Além disso, a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) era esperada.